NotíciasCidade"A cultura dá sentido ao turismo", diz Bruno Monteiro sobre a importância das festas populares na Bahia

"A cultura dá sentido ao turismo", diz Bruno Monteiro sobre a importância das festas populares na Bahia

O Secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, reforçou a importância das festas populares no crescimento do turismo no estado

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Varela Net

Durante a celebração da Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (16), o Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro, reforçou a importância das festas populares no crescimento do turismo na Bahia. Monteiro também afirmou que os ramos do turismo e da cultura são essenciais para o crescimento da economia baiana.

"A Bahia tem crescido e todos os dados apontam para isso como um destino turístico cada vez mais consolidado, seja do ponto de vista do turismo nacional, como também o internacional. Os dados apontam que é o destino turístico preferido, mais escolhido neste verão. E isso tem acontecido especialmente porque, além do Carnaval e do São João, que são festas tradicionais, nós vimos que, ao longo dos últimos anos, outros festejos tradicionais, como o 2 de fevereiro, a Lavagem do Bonfim, a Lavagem de Itapuã e a Lavagem de Santo Amaro, também têm ganhado destaque", contou o secretário em entrevista à imprensa.

Bruno Monteiro destacou a importância dessas festas populares na consolidação da Bahia como destino turístico. "Essas festas populares da Bahia têm ganhado cada vez mais conhecimento e a adesão das pessoas. Isso é a força da cultura, aquilo que nós sempre falamos. A cultura dá sentido ao turismo. As pessoas são atraídas pelas paisagens, pelo acolhimento do povo, pela culinária. Mas, quando a cultura permite essa imersão que a Bahia proporciona, isso dá um sentido que faz com que as pessoas não só se apaixonem, como voltem e tragam mais pessoas. Então, essa união entre a cultura e o turismo, com certeza, é responsável por esse momento extraordinário que o turismo e a economia da Bahia, por consequência, vivem", finalizou o secretário.

Tags

Notícias Relacionadas