104 aves são resgatadas e 11 comerciantes ilegais são presos, no Largo do Tanque
A operação salvou diversas espécies de aves silvestres que estavam sendo comercializadas no local

Foto: Reprodução/ Polícia Militar da Bahia
Cerca de 104 aves silvestres que estavam sendo comercializadas no Largo do Tanque, em Salvador, foram resgatadas após uma ação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). As Guarnições da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), prenderam neste domingo (29) o total de 11 comerciantes em flagrante.
Os homens foram levados até a Central de Flagrantes por manterem em cativeiro e venderem animais silvestres, o que se configura como um crime ambiental (Lei Federal nº 9.605/98). Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
“Apesar de ser uma prática difundida culturalmente, manter animais silvestres em cativeiro é crime e continuaremos atuando tendo por norte o amparo técnico e seguro a quem necessita. A PM atua em defesa de quem mais precisa”, declarou Sérgio Dias, comandante da Coppa.
Segundo as informações divulgadas pela polícia, as espécies resgatadas foram: cardeal, jandaia, papa capim, periquito, cólera, curió, pássaro preto, pardal, sanhaço e sabiá.