Zileide Silva fala sobre prêmio Gloria Maria de jornalismo
A premiação foi criada em outubro do ano passado, após votação no plenário
Foto: Reprodução
A jornalista Zileide Silva esteve presente no Festival Negritude, nesta quinta-feira (18), na capital baiana. Durante o evento, Zileide falou sobre o prêmio Gloria Maria de jornalismo e como se sentiu ao ser eleita ganhadora.
" O prêmio, eu concorri e ganhei esse prêmio, é um prêmio do Congresso Nacional da Câmara dos Deputados, eu vou recebê-lo em novembro. Agora, depois de tudo o que comentei, aqui da glória ser uma referência para mim, receber, esse é o primeiro ano do prêmio Glória Maria, eu fui indicada a recebê-lo, é uma responsabilidade tremenda, é um orgulho tremendo, claro que fiquei extremamente contente e é importante representar a glória, receber esse prêmio por toda a história dela, todos esses espaços que a glória abriu e aí a primeira edição do prêmio está comigo, é super importante e reforçar como nós precisamos ter esse espaço, ocupar esse espaço como ele é importante, mas eu fiquei muito, muito, muito feliz, agradeci aos deputados, eu fui indicada por eles e ganhei", explicou a jornalista.
A premiação foi criada em outubro do ano passado, após votação no plenário. Os candidatos são indicados pelos líderes partidários e a escolha dos vencedores é feita pela maioria dos deputados integrantes da Mesa Diretora.
O prêmio é concedido anualmente pela Câmara dos Deputados, com a outorga de uma medalha e diploma, a um jornalista cujos trabalhos ou ações mereçam especial destaque no jornalismo brasileiro.