NotíciasBrasilWagner Moura vê 'perseguição política' por trás do processo de cassação de Glauber Braga

Wagner Moura vê 'perseguição política' por trás do processo de cassação de Glauber Braga

Moura se posiciona sobre a greve de fome adotada por Glauber

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Na última quarta-feira (16), o ator Wagner Moura publicou um vídeo em apoio ao deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ), que enfrenta um processo de cassação de mandato. O processo, que foi aprovado pelo Conselho de Ética, está agora à espera de votação no plenário da Câmara dos Deputados. No vídeo, Moura se posiciona sobre a greve de fome adotada por Glauber, destacando que o parlamentar "está lutando pela sua dignidade e pela manutenção legítima de seu mandato".

O ator fez questão de enfatizar que o processo contra Glauber tem "um evidente teor de perseguição política". Moura também ressaltou a gravidade da situação, explicando que a sua solidariedade ao deputado vem da sua admiração por ele e pelo reconhecimento da coragem de Glauber em sua trajetória política. "Esse movimento de cassação do mandato de Glauber tem um evidente teor de perseguição política [...] e o que está acontecendo é grave porque eu quero me solidarizar com ele como um deputado por quem eu tenho admiração, uma figura política de coragem, que está sofrendo as consequências exatamente por ser o político que é e dizer as coisas que diz", declarou.

Moura também comentou sobre a greve de fome de Glauber, qualificando-a como uma "medida desesperada para combater essa injustiça" que, segundo ele, foi imposta pela comissão de ética. O ator reconheceu a gravidade do gesto, chamando a medida de extrema, mas reafirmou seu apoio: "Então, eu quero aqui me solidarizar com ele".
 

Tags

Notícias Relacionadas