Vídeo mostra Cão Orelha em casamento na região de Praia Brava, em Florianópolis; confira
Animal acabou se tornando um símbolo da luta contra a crueldade animal no Brasil

Foto: Reprodução/Redes sociais
Um vídeo que registra o cão Orelha como “convidado especial” de um casamento realizado na Praia Brava, em Florianópolis, viralizou nas redes sociais, acumulando milhões de visualizações e emocionando internautas de todo o país. O animal acabou se tornando um símbolo da luta contra a crueldade animal no Brasil e, em busca de justiça por sua morte, manifestações estão previstas para este fim de semana em diversas capitais.
As imagens, captadas pelo filmmaker Ricci, resgatam a memória de Orelha, que era conhecido como o “mascote” da região. O cão foi brutalmente agredido por um grupo de adolescentes neste mês, o que gerou grande comoção e indignação pública.
No vídeo que circula na internet, Orelha aparece tranquilo, com as orelhas erguidas, deitado na areia enquanto os noivos Fernanda e Rafael celebravam seu casamento, em abril do ano passado. De acordo com o autor do registro, o animal era presença constante em eventos locais e muito querido por moradores e visitantes.
“Como alguém é capaz de machucar um ser assim? Tão ingênuo, sereno e amado”, questionou Ricci na publicação. Orelha vivia de forma comunitária, sob os cuidados de moradores e turistas da região, mas precisou ser submetido à eutanásia no dia 15 de janeiro, em razão da gravidade das lesões na cabeça provocadas por um objeto contundente.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


