Técnico do sub-20 do Águia de Marabá falece uma semana após acidente
Treinador estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ônibus que voltava da Copinha sofrer acidente

Foto: Reprodução / Redes Sociais
O técnico do sub-20 do Águia de Marabá, Ronan Tyezer, de 44 anos, não conseguiu suportar os ferimentos e teve a morte encefálica anunciada, em nota publicada pelo clube, nesta quinta-feira (22). A delegação do clube se envolveu em um acidente na volta de sua participação na Copinha, em São Paulo.
O comandante da equipe marabaense estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Gurupi, no Tocantins, em coma induzido devido aos ferimentos. Ele se tornou a segunda fatalidade do acidente que também ceifou a vida do preparador físico Hecton Alves, de 33 anos.
Nas suas redes sociais, o Águia lamentou a morte do técnico e prestou solidariedade aos amigos, familiares e colegas dele, ressaltando que Ronan era um "profissional dedicado e extremamente querido por todos que com ele conviveram".
Ronantyezzer Rodrigues da Silva foi responsável por grandes feitos na base do Azulão, incluindo a inédita classificação para a Copinha de 2026, graças a conquistas como a Copa Pará região sul sub-20 e vice-campeão da Supercopa Pará da categoria, ano passado, em final contra a Tuna Luso.
Estreando com a equipe paraense na maior competição de base do Brasil, Tyezer fez história ao classificar a equipe após duas vitórias, contra Taubaté e Estrela de Março - BA, após perder por 1 a 0 em um difícil jogo contra o Botafogo. A participação da equipe terminou na 2ª fase, em uma derrota nos pênaltis para o Juventude.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


