Suspeito foge enrolado em lençol durante operação policial em Manguinhos, no Rio
Ação da Polícia Civil contra facção criminosa resultou em prisões, apreensão de armas e um filhote de jacaré; confronto dificultou acesso à Fiocruz

Foto: Reprodução Instagram @bdrj.globo
Uma cena inusitada chamou a atenção nas redes sociais nesta quinta-feira (31), quando um suspeito foi flagrado fugindo da polícia enrolado em um lençol na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A ocorrência fez parte da Operação Torniquete, conduzida pela Polícia Civil do estado com o objetivo de desarticular uma facção criminosa envolvida em roubo, furto e receptação de cargas e veículos. A ação resultou na prisão de dois homens, além da apreensão de dois fuzis e um filhote de jacaré.
Durante os confrontos, colaboradores da Fiocruz relataram dificuldades para chegar ao trabalho. A operação é coordenada por agentes da 21ª DP (Bonsucesso), com apoio de delegacias distritais, especializadas e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Segundo a Polícia Civil, a Operação Torniquete já cumpriu 570 mandados de prisão desde 2024, com a recuperação de cargas e veículos avaliados em R$ 40 milhões. Os bloqueios de bens e valores vinculados aos investigados ultrapassam R$ 70 milhões.