Suspeito de ameaças contra o YouTuber Felca é preso em Pernambuco
Felca começou a ser ameaçado após denunciar exploração infantil na internet

Felca em foto em suas redes sociais |Foto: Reprodução / Redes Sociais
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem nesta segunda-feira (25), suspeito de ser o autor das ameaças de morte contra o YouTuber Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca. O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e foi cumprido em Olinda.
O suspeito, identificado como Caio Lucas, foi localizado pela Justiça após determinar junto ao Google Brasil a quebra de sigilo de dados de um e-mail ameaçador específico, onde afirmava que o influenciador corria risco de vida.
A polícia confirmou que o homem lucrava e sobrevivia com a venda de vídeos e fotos das vítimas de estupro virtual, pauta bastante debatida por Felca, que denunciou o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores. A denúncia, feita através de um vídeo intitulado 'Adultização', gerou a prisão de Hytalo e seu marido.
O suspeito do nordeste foi encaminhado à delegacia e está à disposição da Justiça. Outro homem, identificado como Paulo Vinícius, estava dentro da casa no momento da prisão e irá responder por suspeita de envolvimento no crime previsto no artigo 154-A do Código Penal - que trata de invasão de dispositivo informático — em situação de flagrante.
O YouTuber Felca em entrevista ao Fantástico, revelou estar convivendo com diversas ameaças contra sua vida após repercussão da denúncia. "[Estou recebendo] muitas [ameaças], de assuntos delicados. Muitas, muitas. Comecei a andar com carro blindado e segurança. Muitas ameaças, sim".
"A questão das bets, por exemplo, vieram muitas ameaças. A questão da adultização existe uma ameaça de processo. Provavelmente existe e a gente conta com isso, que vai existir alguns processos aí. Mas é o lado da verdade. Se ninguém fala, ninguém vai falar", afirmou.