Sobe para 13 o número de vítimas fatais após queda de ponte no Maranhão
Mais uma vítima foi resgatada nesta sexta-feira (3)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Estreito
Na manhã desta sexta-feira (3), o corpo de mais uma vítima foi encontrado nos destroços da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que desabou na divisa entre Maranhão e Tocantins. Com isso, o número de mortes confirmadas sobe para 13, enquanto quatro pessoas ainda estão desaparecidas. A Marinha, integrante da força-tarefa de busca e resgate, informou que mergulhadores localizaram o corpo próximo aos destroços da ponte.
A ponte, que liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou no dia 22 de dezembro de 2024. Construída em 1961, a estrutura já estava obsoleta para o fluxo atual, segundo o Ministério dos Transportes. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou um processo para apurar as causas do colapso, com um relatório previsto para ser apresentado em 120 dias.
O Consórcio Penedo-Neópolis foi contratado emergencialmente para reconstruir a ponte, com um orçamento de R$171 milhões e previsão de conclusão até dezembro de 2025. A investigação continua, enquanto as buscas por desaparecidos seguem em andamento.