Silas Malafaia expressa preocupação com medicamentos de Bolsonaro na UTI: 'Podem afetar a mente e a capacidade de raciocínio'
Segundo Malafaia, o médico demonstrou preocupação com a possibilidade de Bolsonaro participar de atividades públicas

Silas Malafaia e Bolsonaro um ao lado do outro |Foto: Isac Nóbrega/PR
O pastor Silas Malafaia esteve recentemente na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro está internado. Durante a visita, Malafaia conversou com o médico responsável pela cirurgia de Bolsonaro e relatou que os medicamentos administrados ao ex-presidente são extremamente fortes, a ponto de comprometerem suas capacidades mentais. A informação é da coluna de Paulo Cappelli, no Metrópoles.
Segundo Malafaia, o médico demonstrou preocupação com a possibilidade de Bolsonaro participar de atividades públicas, como transmissões ao vivo, devido aos efeitos dos remédios. “Eu conversei com o médico responsável pela cirurgia. Ele me disse que os medicamentos que Bolsonaro está tomando podem afetar a mente e a capacidade de raciocínio. Para Bolsonaro aguentar a dor, que seria insuportável, estão dando psicotrópicos. O médico me disse que estava apreensivo com Bolsonaro, nessas condições, participar de live. Ele não tinha condições de receber uma oficial de Justiça nesse estado”, declarou o pastor.
Apesar das declarações, o último boletim médico divulgado pelo hospital indica que Bolsonaro apresenta um quadro estável. Ele está sem dores ou febre, com a pressão arterial controlada e melhora contínua nos exames hepáticos. Além disso, segue com sessões de fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose venosa.