Sepultamento de idoso que foi levado morto a banco será neste sábado
Enterro de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, dependia da apresentação de documentos
Foto: Reprodução
O sepultamento do idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, que foi levado morto para uma agência bancária em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está marcado para ocorrer neste sábado (19), no Cemitério de Campo Grande. Segundo informações da Secretaria de Assistência Social do Município do Rio, o sepultamento será realizado de forma gratuita.
O corpo de Paulo estava sob custódia do Instituto Médico Legal desde a última terça-feira (16) e foi liberado por um parente que reside no interior. A liberação foi aguardada pelos policiais até que toda a documentação necessária fosse providenciada.
Em novas imagens captadas por câmeras de segurança revelaram o momento em que Erika, prima do idoso e autodeclarada sua cuidadora, compareceu à agência na terça-feira (16) para solicitar um empréstimo de 17 mil reais. Nas imagens, Paulo Roberto Braga aparece imóvel, com a cabeça pendendo para trás, enquanto Érika parece segurar sua nuca.
Funcionárias do banco notaram o estado preocupante do idoso e acionaram o SAMU, que confirmou o óbito. Posteriormente, Érika foi detida em flagrante. Durante o interrogatório na delegacia, ela alegou estar emocionalmente instável e sob efeito de medicamentos controlados.
Para o delegado Fábio Souza, encarregado do caso, as evidências sugerem que Paulo já estava sem vida ao chegar à agência. Além disso, uma investigação paralela será conduzida para apurar se o idoso sofria algum tipo de maus-tratos por parte de Érika.