Rui Costa vai ao Rio para reunião de emergência após operação com vários mortos
Ministro da Casa Civil se reúne com Cláudio Castro e Ricardo Lewandowski para discutir crise de segurança pública no estado

Foto: Divulgação
O ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, foi enviado ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (29) para uma reunião de emergência com o governador Cláudio Castro (PL). O encontro ocorre um dia após a megaoperação policial que deixou mais de 100 mortos e ao menos 81 presos, sendo considerada a ação mais letal da história do estado.
A iniciativa partiu de Rui Costa diante do agravamento da crise na segurança pública fluminense. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, também participa da comitiva, reforçando a cobrança por respostas e coordenação entre os governos federal e estadual.
A decisão foi tomada em uma reunião de emergência realizada em Brasília, na noite de terça-feira (28), com a presença do presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB). Também participaram da articulação os ministros Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Macaé Evaristo (Direitos Humanos) e Sidônio Palmeira (Comunicação Social), além do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Manoel Carlos.


