RS: Empregados domésticos receberão benefício devido às cheias
Serão pagas duas parcelas de R$ 1.412 reais cada
Foto: Bruno Peres
Começou no último sábado (29) o prazo de adesão ao apoio financeiro que o Governo Federal irá destinar aos empregados domésticos dos municípios atingindos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a primeira parcela será paga no dia 8 de julho de forma escalonada de acordo com a data de adesão.
“Quem aderir até o dia 1º de julho, recebe em 8 de julho; se aderirem até 5 de julho, recebem em 15 de julho; se aderirem até 12 de julho, recebem em 22 de julho; se a adesão ocorrer após 13 de julho, receberão junto à segunda parcela em 5 de agosto”, informou o MTE.
O pedido de adesão deve ser feito através do aplicativ Carteira de Trabalho Digital ou através do Portal Emprega Brasil - Trabalhador até às 23h59 do dia 26 de julho. O pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal.
O valor que está previsto para ser pago são duas parcelas de R$ 1.412 reais cada. “Os beneficiários não precisam se preocupar em abrir contas para o recebimento do valor. A Caixa identifica se o trabalhador já possui conta corrente ou poupança no banco e efetua o crédito automaticamente, sem que seja necessário comparecer a uma agência”, explicou o ministério.