NotíciasBrasilRisco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO

A Marinha confirmou que nove vítimas já foram identificadas

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Bombeiros Militar/Governo do Tocantins

Os trabalhos de busca dos mergulhadores por desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) foram suspensos devido ao risco de desabamento.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) identificou uma movimentação no que sobrou da estrutura da ponte, por isso recomendou a suspensão dos trabalhos.

Segundo informações da Marinha, o corpo de uma das vítimas foi encontrado por pescadores ontem (26) à noite, a aproximadamente 6 km do local do desabamento. Duas vítimas foram localizadas também nesta quinta-feira, mas os corpos não foram resgatados devido ao risco para o trabalho dos profissionais. Com isso, são nove o número de mortos e oito desaparecidos.

Os caminhões que transportavam agrotóxicos e ácido sulfúrico a uma profundidade de cerca de 35 metros foram localizados pelos mergulhadores na quita. Eles também localizaram uma moto e uma caminhonete.

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) segue monitorando a qualidade da água no Tocantins. Segundo a agência reguladora, até o momento não há risco de contaminação da água por vazamento de produtos químicos.

Tags

Notícias Relacionadas