Rede social 'X' paga multas em conta errada e Moraes pede correção
Hà um mês, Alexandre de Moraes decidiu suspender a operação da rede social X em território brasileiro
Foto: Reprodução
Na última sexta-feira (4), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, revelou que a rede social X realizou o depósito de R$ 28 milhões em penalidades devidas à Justiça em uma conta incorreta. Essa plataforma é de propriedade do bilionário Elon Musk.
“O depósito do valor de R$ 28.600.000,00 (vinte e oito milhões e seiscentos mil reais) não foi realizado corretamente na conta vinculada a estes autos, em que pese sua existência ser de pleno conhecimento da requerida em face dos bloqueios e depósitos realizados anteriormente, conforme certidão da Secretaria Judiciária”, diz a decisão.
"Há, portanto, necessidade de regularização do depósito realizado pela X Brasil Internet Ltda, para que haja o efetivo e integral adimplemento das multas", acrescentou.
Em 30 de agosto, Moraes decidiu suspender a operação da rede social X em território brasileiro. Essa ação foi tomada após o término do prazo de 24 horas concedido ao empresário Elon Musk para que ele nomeasse um representante legal no Brasil. O prazo expirou às 20h07 do dia 29.
Na quarta-feira (28), o ministro notificou Musk para que fizesse a indicação. A notificação ocorreu através do perfil do STF na rede social. No dia 17 de agosto, Musk tinha anunciado o fechamento da sede da empresa no Brasil e fez acusações de ameaça contra Moraes.