Rapper Major RD é vítima de racismo durante abordagem policial
O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (17)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na noite da última segunda-feira (17), o rapper Rodrigo Freitas Fernandes Morais, conhecido como Major RD, foi abordado por um policial militar no Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O incidente foi gravado e compartilhado nas redes sociais pelo próprio artista, gerando grande repercussão e indignação.
Durante a abordagem, o policial fez comentários depreciativos sobre Major RD e seus amigos, afirmando que eles têm "marra" e "jeitinho de bandido". Quando Major RD questionou o motivo dos comentários, o agente respondeu: "É a tua cara, é o teu jeito, esse jeitinho de bandido que vocês têm aí".
O vídeo mostra o policial criticando o trabalho do cantor e suas letras, insinuando que cantar rap é algo associado à criminalidade. Em resposta, Major RD disse que, mesmo após alcançar sucesso e fama, ainda enfrenta o mesmo discurso preconceituoso.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) divulgou uma nota informando que as imagens estão sendo analisadas e que a corporação não compactua com desvios de conduta ou demonstrações de preconceito por parte de seus militares. A assessoria do rapper também informou que ele acionou seus advogados e planeja denunciar o caso aos órgãos competentes.