NotíciasBrasilPrefeito de Teresina agride candidato do PSOL durante debate eleitoral

Prefeito de Teresina agride candidato do PSOL durante debate eleitoral

PSOL nacional e municipal se manifestaram após o ocorrido e a vítima prestou boletim de ocorrência

| Autor: Redação

Foto: TVBandPiauí via YouTube

O atual prefeito de Teresina (PI), Dr. Pessôa (PRD), agrediu o candidato do PSOL à prefeitura da capital durante o debate eleitoral realizado nesta quinta-feira (8). Após responder à pergunta do candidato Francinaldo Leão (PSOL), Pessôa deu uma cabeçada no adversário.

Após a agressão, Francinaldo pediu respeito para Dr. Pessôa. O prefeito acusou Francinaldo de ter te dado cusparadas durante o debate. “Não me cuspa, está molhado, deixa eu tirar o lenço aqui”, disse ele.

Apesar da ação, o candidato do PSOL seguiu o debate. Após a realização da discussão eleitoral, Francinaldo registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal contra o atual prefeito.

As assessorias do PSOL, nacional e municipal, se manifestaram sobre o ocorrido. 

PSOL Nacional:

ABSURDO! O atual prefeito de Teresina e candidato à reeleição AGREDIU COM UMA CABEÇADA @francinaldopsol, candidato do PSOL, durante o #DebateNaBand.

Toda nossa solidariedade ao Francinaldo! Derrotaremos a truculência dessa bandidagem!

PSOL de Teresina:

Como presidente do PSOL Teresina, manifesto meu mais profundo repúdio à ação do Prefeito Dr. Pessoa, que agrediu covardemente o candidato do PSOL à Prefeitura de Teresina com uma cabeçada no rosto durante o debate na BAND Piauí.

Expresso total solidariedade a Francinaldo @francinaldopsol, que, de forma democrática e respeitosa, estava debatendo e denunciando, em nome do PSOL, a gestão desastrosa do atual prefeito, quando foi fisicamente agredido. Também lamentamos que a emissora responsável pelo debate não tenha tomado as devidas providências: o debate deveria ter sido interrompido, e o Prefeito, retirado!

O candidato do PSOL que foi agredido também se manifestou. "Fui agredido pelo atual gestor de Teresina com uma cabeçada, por fazer a pergunta que todo cidadão teresinense gostaria de ter feito: sobre o abandono da Saúde Pública de Teresina. Fui atacado por defender os direitos da nossa periferia, por dar voz a quem muitas vezes é silenciado. Mas saibam de uma coisa: NÃO vão me calar! Apesar do descontrole do Prefeito, minha luta seguirá para que cada cidadão seja ouvido e tenha seus direitos sociais respeitados", disse. 

O atual prefeito de Teresina, Dr.Pessôa, tem 77 anos e está em busca de reeleição. Ele é formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (UNIFESO), no Rio de Janeiro, e foi diretor de unidades de saúde no RJ e em Piauí. Ele foi eleito prefeito pelo MDB e depois se filiou ao Republicanos e concorre atualmente à reeleição pelo Partido da Renovação Democrática (PRD).

Francinaldo Leão ingressou no movimento comunitário aos vinte anos na Associação Comunitária da Cidade Jardim e é fundador do Partido Socialismo e Liberdade no Estado do Piauí. Leão já foi candidato a vereador em Teresina nas eleições municipais de 2020.
 

Tags

Notícias Relacionadas