Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, é afastado do cargo
Operação “Copia e Cola” investiga supostas irregularidades em contratos da saúde; vice-prefeito Fernando Neto assume interinamente

Foto: Câmara Municipal de Sorocaba
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), conhecido por produzir vídeos pitorescos para as redes sociais, foi afastado do cargo por 180 dias. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Luís Santos, durante a sessão desta quinta-feira (6). Com isso, o vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto, assume a Prefeitura.
O afastamento foi solicitado pela Polícia Federal, que investiga irregularidades em contratos de saúde pública em São Paulo. O prefeito, que está em Brasília, confirmou o afastamento pelas redes sociais. “Isso que eles estão fazendo vai fazer nosso nome soprar ainda mais”, disse aos seguidores, afirmando que buscaria mais detalhes sobre a operação.
A ação, batizada de Operação “Copia e Cola”, apura supostas irregularidades em contratos da saúde em Sorocaba. Manga é um dos investigados. A operação teve início na manhã desta quinta-feira, com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Sorocaba, Itu, Araçoiaba da Serra, Piedade e São Paulo. Duas pessoas foram presas, mas a Polícia Federal não divulgou as identidades.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


