Prefeito de Belo Horizonte volta a ser hospitalizado após problema respiratório
Fuad Noman está internado com insuficiência respiratória aguda
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, foi internado novamente nesta sexta-feira (3) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, devido à insuficiência respiratória aguda. Ele está recebendo assistência ventilatória e passará por exames para avaliação do quadro. Fuad, que assumiu a prefeitura em 2022 após a renúncia de Alexandre Kalil, foi reeleito no ano passado com 53,73% dos votos válidos.
Desde meados do ano passado, Fuad Noman enfrenta problemas de saúde, incluindo um diagnóstico de linfoma não Hodgkin (LNH) em julho. Apesar de ter concluído o tratamento e alcançado a remissão total do câncer em outubro, esta é a quarta internação desde novembro, com motivos anteriores sendo dores nas pernas, pneumonia e desidratação. Sua posse como prefeito reeleito ocorreu de forma virtual no dia 1º de janeiro devido à recomendação médica.
Pouco antes do anúncio da nova internação, as redes sociais do prefeito publicaram uma postagem sobre o rateio de verbas do Fundeb. Fuad Noman continua a enfrentar desafios de saúde enquanto cumpre suas responsabilidades como prefeito de Belo Horizonte.