Ponto de apoio a motoboys é anunciado e deve ser inaugurado até dezembro; entenda
O local vai contar com banheiro, Wi-Fi, televisão e micro-ondas para dar suporte aos profissionais

Motoboy |Foto: Divulgação
Motoboys e entregadores de aplicativo terão acesso a um ponto de apoio que conta com banheiro, Wi-Fi, televisão e micro-ondas para que os profissionais possam descansar e esquentar as refeições deles. O projeto, de autoria da Prefeitura de São Paulo, deve ser entregue até dezembro.
O projeto foi anunciado no dia 9 de outubro após uma reunião entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e representantes do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas Intermunicipal do Estado de São Paulo (Sindimoto-SP). A medida é uma resposta a um pedido feito em março pelo presidente do sindicato.
“Vamos oferecer todas as condições para que os nossos motoboys, os entregadores possam conviver ali”, declarou Ricardo Nunes.
A iniciativa prevê, inicialmente, um espaço na região da Avenida Paulista, zona oeste, e outro na região do Brooklin, área sul da cidade, que devem funcionar como testes para a implementação de outros espaços no futuro. Em caso de adesão, a prefeitura quer investir em outras estruturas do tipo em mais regiões.
Segundo a gestão municipal, a definição do primeiro endereço se deu em conjunto com representantes da categoria. No total, são previstos 15 espaços, que serão instalados em pontos estratégicos para atender ciclistas e motociclistas que trabalham com entregas.