NotíciasBrasilPolicial preso por planejar morte de Lula, trabalhou no governo do PT na Bahia

Policial preso por planejar morte de Lula, trabalhou no governo do PT na Bahia

Ele atuou na SSP nos anos de 2007 e 2008

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Getty Images

O agente da polícia Federal Wladimir Matos Sores, preso por suspeita de planejar a morte do presidente Lula em 2022, já trabalhou para os governos do PT na Bahia. Ele atuou na Secretaria de Segurança Pública entre os anos de 2007 e 2008, na gestão de Jaques Wagner. 

Wladimir é natural de Salvador e já tinha 22 anos de serviço e já atuou em diferentes áreas da polícia federal. Nos últimos anos, ele esteve lotado em Brasília, onde teria utilizado sua posição estratégica para repassar informações privilegiadas a aliados do governo de Jair Bolsonaro (PL). 

Mensagens enviadas por Wladimir revelam que ele monitorava a movimentação da equipe de transição. As investigações apontam que o policial manteve contato direto com Sergio Cordeiro, assessor especial da presidência durante o Governo de Bolsonaro. Em 13 de dezembro de 2022, Cordeiro repassou ao policial informações privilegiadas sobre Misael da Silva Melo, integrante da equipe de transição de Lula. 

O grupo do qual Wladimir fazia parte foi preso na última terça-feira (19). Os suspeitos planejaram um ato denominado “Punhal Verde e Amarelo” para assassinar o presidente Lula e seu vice Geraldo Alckmin, no dia 15 de dezembro de 2022. 

Tags

Notícias Relacionadas