NotíciasBrasilPolícia Federal investiga influenciadores que ensinavam importação clandestina de produtos

Polícia Federal investiga influenciadores que ensinavam importação clandestina de produtos

As investigações revelaram que os influenciadores se passavam por especialistas em importação de eletrônicos

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram uma operação contra crimes como lavagem de dinheiro, evasão de divisas, descaminho, incitação ao crime e organização criminosa. Influenciadores estão entre os investigados. 

Ao todo, 300 agentes da polícia federal e 133 servidores da Receita executam 76 mandados de busca e apreensão e sequestro de veículo. As investigações identificaram uma organização criminosa que contrabandeia e comercializa eletrônicos do Paraguai.

As apreensões de mercadorias realizadas em fases anteriores somam cerca de R$ 10 milhões. A Polícia Federal revelou que o grupo tem uma estrutura bem organizada e usa moedas digitais para lavar dinheiro. 

As investigações revelaram que os influenciadores se passavam por especialistas em importação de eletrônicos. Eles ofereciam cursos para ensinar seus seguidores a realizar importações clandestinas sem pagar impostos. Os investigados enfrentarão acusações de organização criminosa, evasão de divisas e incitação ao crime de lavagem de dinheiro. 

Tags

Notícias Relacionadas