NotíciasBrasilPlenário do Senado aprova novos três diretores do Banco Central

Plenário do Senado aprova novos três diretores do Banco Central

O anúncio foi feito nesta terça-feira (10)

| Autor: Redação

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O Senado aprovou, na tarde desta terça-feira (10), os três novos diretores do Banco Central (BC), que assumirão seus cargos em janeiro. Nilton José Schneider, Izabela Moreira Correa e Gilneu Astolfi Vivan foram escolhidos para as diretorias de Política Monetária, Relacionamento e Supervisão de Conduta, e Regulação, respectivamente. Com a aprovação, eles poderão participar da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) em janeiro.

Schneider, aprovado por 50 votos a 3, ocupará o posto atualmente ocupado por Gabriel Galípolo, futuro presidente do BC. Izabela Correa teve 48 votos a favor e 3 contra, e será responsável pela Diretoria de Relacionamento, enquanto Vivan, indicado para a Diretoria de Regulação, recebeu 53 votos a favor e 3 contra. Todos haviam sido aprovados pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) pela manhã e, durante a sabatina, se comprometeram com o controle da inflação.

Nilton Schneider tem vasta experiência no mercado financeiro, enquanto Izabela Correa, atual secretária da CGU, é doutora em Governo pela London School of Economics. Gilneu Vivan, servidor do Banco Central desde 1994, substituirá Otávio Damaso na Diretoria de Regulação. Ele tem sido um representante do Brasil em diversos fóruns financeiros internacionais.

Tags

Notícias Relacionadas