Pecuarista e filho morrem após avião cair em divisa entre Rondônia e Mato Grosso
Bimotor e corpos das vítimas foram localizados em mata fechada; recentemente, fazendeiro filmou criança pilotando enquanto bebia
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um avião bimotor caiu em uma área de mata fechada na divisa entre Rondônia e Mato Grosso. O pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho, Francisco Veronezi Maia, de 11 anos, morreram e foram identificados como vítimas do acidente. Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã deste domingo (30). As informações são do g1.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião era um modelo Beechcraft Baron 58. O bimotor teria partido do aeroporto Vilhena (RO) por volta das 17h50. Pai e filho tinham como destino a fazenda Uberaba em Comodoro. O avião desapareceu do radar alguns minutos depois.
Os policiais militares chegaram a realizar buscas na região na noite de sábado. No entanto, a equipe não identificou nenhum sinal da aeronave. Os destroços da aeronave e os corpos das vítimas foram encontrados quando os militares decidiram adentrar a pé na área da mata fechada. A área onde o avião caiu perto de um local conhecido como Cachoeira das Cavernas.
Nesta segunda-feira (31), o Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai iniciar os trabalhos para os motivos da queda da aeronave.
Segundo amigos de Garon, o pecuarista tinha experiência como piloto de pequeno porte. Em vídeo recente, compartilhado nas redes sociais do fazendeiro, as imagens mostram a criança pilotando o bimotor enquanto o pai bebia.
O prefeito de Araçatuba, amigos e entidades ligadas ao agronegócio divulgaram notas em homenagem a Garon e o filho.