NotíciasBrasilPara conter o tarifaço, Lula vai apostar no setor de bebidas

Para conter o tarifaço, Lula vai apostar no setor de bebidas

Setor nos EUA faz pressão para revogação

| Autor: Redação - Varela Net
Lula em depoimento a imprensa no Chile

Lula em depoimento a imprensa no Chile |Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente do Brasil, Lula (PT), deve contar com uma grande ajuda de um importante setor produtivo dos Estados Unidos para fazer com que o mandatário do país, Donald Trump, revogue o tarifaço de 50% em todos os produtos brasileiros. As informações são da CNN. 

Segundo a publicação, a principal aposta do petista seria o importante segmento de bebidas dos Estados Unidos, que já demonstrou bastante preocupação com a taxação sobre o suco de laranja brasileiro. Com isso, o setor já tem feito pressão para que o governo Trump desista desse tarifaço ao Brasil. Nesta semana, uma distribuidora americana de suco de laranja acionou a justiça contra o tarifaço e conseguiu evitar um prejuízo para o segmento.

Com isso, Lula já se reúne com empresários do segmento da laranja no Brasil. Na oportunidade, o presidente brasileiro recebeu uma relação de quais são as distribuidoras dos EUA que já pressionam o governo dos EUA contra o tarifaço. 

A mais afetada pela decisão de Donald Trump é a grande Coca-Cola, que distribui diversas bebidas que usam o suco de laranja brasileiro. Mesmo assim, a empresa é uma das principais financiadoras da campanha de Trump. Os Estados Unidos são responsáveis por cerca de 40% das exportações brasileiras de laranja. Caso o tarifaço passe a valer a partir de 1º de agosto, atualmente não há mercado com capacidade de absorver essa quantidade do produto. 

Tags

Notícias Relacionadas