Padre que puxou bebê em batizado é denunciado
Família registra queixa contra padre por puxão em bebê durante batismo no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação/Arautos do evangelho - Nova Friburgo
Uma família na cidade de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, prestou queixa contra o padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller após ele ser filmado puxando a cabeça de um bebê durante seu batismo. O vídeo, que circulou nas redes sociais, mostra a criança sendo agarrada pelo pescoço durante o ritual religioso, gerando indignação tanto na família quanto na comunidade local.
Veja o vídeo:
O caso foi formalmente registrado na 155ª Delegacia de Polícia (São Sebastião do Alto), onde testemunhas estão sendo ouvidas e investigações estão em curso para esclarecer os fatos. Após a repercussão do vídeo, o padre emitiu um pedido de desculpas.
“Caríssimos irmãos! Movido pelo espírito de Concórdia e de paz, quero pedir perdão a todos os que se sentiram entristecidos por minha atitude, na paróquia de São Sebastião. Reconheço minha falta de caridade com a família, a criança e os convidados. Ao término do batismo a família entrou em contato comigo na sacristia. Pude pedir perdão pelo ocorrido, embora não tenha sido intencional. Dom Luiz, nosso bispo, conversou comigo e passou suas orientações e correções. Conto com a compreensão e orações de todos! A vida é um aprendizado e em todas as ocasiões Deus quer nos santificar e nos purificar. O zelo pelos sacramentos deve estar acompanhado pelo espírito da caridade fraterna e solidária. Que Deus nos abençoe!", diz o padre.