Ônibus que seguia para a Bahia tomba em Pernambuco e deixa ao menos 15 mortos
Governadores de Bahia e Pernambuco lamentaram a tragédia e mobilizaram equipes de apoio às vítimas

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um grave acidente de ônibus deixou pelo menos 15 mortos e dezenas de feridos na noite de sexta-feira (17), no km 127 da BR-423, na altura do município de Saloá, no Agreste de Pernambuco. As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O veículo, que fazia o trajeto entre Santa Cruz do Capibaribe (PE) e Brumado (BA), tombou em um trecho conhecido como Serra dos Ventos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado de emergência foi recebido por volta das 20h, e cinco viaturas foram enviadas ao local para realizar ações de salvamento, resgate e comando operacional.
Governadores lamentam tragédia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, divulgou uma nota e publicou mensagens nas redes sociais expressando solidariedade às vítimas e seus familiares. Ele também informou ter mobilizado a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para acompanhar o caso.
“Recebi com tristeza a notícia do grave acidente ocorrido na BR-423, entre Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. Soube que alguns baianos estavam no ônibus que se acidentou. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade às famílias das vítimas e a todos os feridos. Como governador da Bahia, estou atento às necessidades dos feridos e de suas famílias, colocando o Estado à disposição para colaborar com as autoridades de Pernambuco no que for necessário”, escreveu Jerônimo em seu perfil no X (antigo Twitter).
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que está em viagem oficial à China, também lamentou o ocorrido e afirmou que as equipes estaduais seguem mobilizadas para prestar assistência.
“Mesmo de longe a gente segue acompanhando Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o tombamento de um ônibus na Serra dos Ventos, em Saloá. As equipes estão trabalhando para atender todos os que precisarem de socorro”, declarou.
As causas ainda estão sendo investigadas
O ônibus transportava cerca de 30 passageiros, a maioria com destino à Bahia. O motorista, identificado como Divanir Rodrigues, relatou em entrevista ao portal Comando Policial que o veículo perdeu o freio antes de tombar. Ele teve apenas ferimentos leves na mão.
Ainda não há informações oficiais sobre o que teria causado o acidente. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.
Enquanto isso, os trabalhos de resgate e identificação das vítimas continuam, com apoio dos governos estaduais da Bahia e de Pernambuco.