INSS faz mutirão a partir desta segunda-feira (11), saiba detalhes
Não é preciso fazer agendamento, as equipes do órgão vão entrar em contato
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Cerca de 37 mil segurados estão na fila para avaliação socioprofissional e nesta segunda-feira (11), um mutirão de reabilitação profissional. Não será necessário fazer agendamento, pois as equipes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão entrar em contato com os segurados que estão na fila para o atendimento.
Durante o mutirão estão sendo disponibilizadas 4.773 vagas, sendo 580 em São Paulo; 1.530 em Minas Gerais; 88 no Rio de Janeiro; 630 em Santa Catarina; 1.265 em Pernambuco; e 680 no Distrito Federal.
Os segurados vão passar por perícia o que for considerados aptos para o programa de reabilitação profissional vai receber atendimento com vários especialistas do INSS como terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos, sociólogos, pedagogos e assistentes sociais.
Durante o programa de reabilitação, a pessoa continua recebendo o benefício de incapacidade temporária. Após nova avaliação o segurado pode ser considerado apto para retornar às atividades trabalhistas ou será encaminhado para receber aposentadoria por invalidez.