Número de mortos sobe para 18 em acidente envolvendo ônibus escolar na Serra da Barriga
Ônibus capotou em uma ribanceira de 400 metros na noite deste domingo (24)
Foto: Reprodução/BR-104
O número de mortos no acidente envolvendo um ônibus escolar na Serra da Barriga subiu para 18 na manhã desta segunda-feira (25). O ônibus, que transportava 48 pessoas, capotou em uma ribanceira de 400 metros no domingo (24), em União dos Palmares, município de Alagoas. Bombeiros realizam trabalhos desde a madrugada.
Conforme a Secretaria de Saúde de Alagoas, a 18ª morte confirmada foi a de uma menina de 4 anos, que foi socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. “Conforme atualização realizada às 8h desta segunda-feira (25) pela pasta da saúde estadual, o número de mortes subiu para 18, mas, infelizmente, pode sofrer alterações ao longo do dia, com a retomada das operações de resgate no local da tragédia. A 18ª morte é uma criança, de 4 anos, que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió”, informa a nota emitida pela secretaria.
De acordo com os relatos, o motorista do ônibus perdeu o controle após uma falha mecânica no veículo. Além da menina, 16 pessoas faleceram no local e uma gestante foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata, mas não resistiu. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham desde a madrugada desta segunda-feira (25) para ajudar na investigação do acidente. Os bombeiros informaram que não há desaparecidos.