Nikolas Ferreira se pronuncia e aponta cassação de Eduardo e Ramagem como "distorção da lei"
Nikolas ainda destacou que a ação assinada por Hugo Motta enfraquece o Parlamento

Foto: Reprodução Câmara dos Deputados
O deputado Nikolas Ferreira (PL) se pronunciou sobre a cassação dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Eduardo Ramagem nesta quinta-feira (18). Segundo ele, a medida deveria ser classificada como um "absurdo" e uma "distorção da lei".
“Ambos se encontram fora do país por violações a garantias parlamentares e ausência de segurança jurídica. Tratar o exílio político como ‘falta injustificada’ é distorcer a lei para legitimar uma punição que jamais passou pelo crivo do voto do plenário da Câmara dos Deputados”, disse Nikolas.
Além disso, o deputado apontou que a ação assinada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), enfraquece o Parlamento e normaliza a perseguição política no Brasil. "Infelizmente, há tempos, o Parlamento se tornou refém das intimidações do STF".
A cassação foi formalizada pela Mesa Diretora da Câmara na tarde desta quinta (18). A de Eduardo Bolsonaro foi justificada devido ao número de faltas às sessões da Câmara, enquanto a de Ramagem foi pela condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por participação na trama golpista de 2022.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


