Mulher mata marido com golpe “mata-leão” durante briga em Ceilândia e alega legítima defesa
De acordo com informações preliminares, a vítima já havia solicitado medidas protetivas contra o marido

Foto: Sinpol/DF
Um homem morreu na madrugada da última segunda-feira (27), em Ceilândia, no Distrito Federal, após ser imobilizado pela própria esposa com um golpe conhecido como mata-leão, durante um episódio de violência doméstica. A mulher, que afirmou ter agido em legítima defesa, foi presa em flagrante.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h para atender à ocorrência. No local, a mulher, gerente dos Correios relatou que o companheiro a agrediu durante uma discussão e que, ao tentar se defender, reagiu aplicando o golpe de jiu-jítsu. O marido acabou perdendo a consciência e morreu ainda na residência.
O corpo permaneceu no imóvel até a chegada da Polícia Civil e da equipe de perícia. A mulher foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu atendimento médico devido a ferimentos compatíveis com agressões e tentativa de defesa.
De acordo com informações preliminares, a vítima já havia solicitado medidas protetivas contra o marido por conta de episódios anteriores de violência doméstica.
O caso foi registrado na 15ª Delegacia de Polícia como homicídio decorrente de violência doméstica.


