NotíciasBrasilMorre Ney Latorraca aos 80 anos: um ícone da dramaturgia brasileira

Morre Ney Latorraca aos 80 anos: um ícone da dramaturgia brasileira

O ator deixa um legado inestimável para o teatro, o cinema e a televisão brasileira

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução

O ator Ney Latorraca faleceu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, Zona Sul da cidade. A causa oficial da morte foi uma sepse pulmonar, decorrente do agravamento de um câncer de próstata diagnosticado em 2019.

Após o diagnóstico inicial, Ney passou por uma cirurgia para a remoção da próstata e não apresentou mais sinais da doença até agosto deste ano, quando o câncer retornou em estágio de metástase, espalhando-se por diferentes regiões do corpo. O ator iniciou um tratamento, mas, infelizmente, o processo não obteve êxito.

Ney Latorraca estreou na TV Globo em 1975, na novela Escalada, e ao longo de sua carreira consolidou-se como um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira. Ele se destacou em novelas e programas humorísticos, como os personagens Quequé, em Rabo de Saia (1984); o vampiro Vlad, em Vamp (1991); e Barbosa, em TV Pirata.

Nascido em Santos, São Paulo, no dia 25 de julho de 1943, Ney era filho de artistas. Seu pai, Alfredo, era cantor e crooner de boates, e sua mãe, Tomaza, era corista.

O ator deixa um legado inestimável para o teatro, o cinema e a televisão brasileira.

Tags

Notícias Relacionadas