NotíciasBrasilMorre ex-secretário de turismo argentino que havia sido baleado no Rio de Janeiro

Morre ex-secretário de turismo argentino que havia sido baleado no Rio de Janeiro

Gastón Fernando Burlón havia foi beleado por engano

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Gastón Fernando Burlón, ex-secretário de Turismo de Bariloche, morreu nesta segunda-feira (13) após ser baleado na cabeça em 12 de dezembro. Burlón, de 51 anos, estava com a família a caminho do Cristo Redentor quando o GPS os direcionou para a comunidade do Escondidinho, no Rio Comprido, dominada pela facção Comando Vermelho. Durante a tentativa de fuga, o carro foi alvejado e Burlón foi atingido. Ele estava internado no Hospital Souza Aguiar desde o ataque.

A Polícia Civil do Rio identificou Sandro da Silva Vicente, conhecido como Sandrinho, como o autor dos disparos. Sandrinho, morador do Morro dos Prazeres, tem mais de 20 passagens pela polícia. Equipes da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) realizaram buscas nas comunidades do Escondidinho, dos Prazeres, do Fallet e do Fogueteiro, mas o suspeito ainda não foi localizado.

A Câmara de Turismo de Bariloche lamentou a morte de Burlón, destacando sua contribuição significativa para o setor. Burlón também presidia a Câmara Argentina de Turismo Estudantil (CATE) e gerenciava uma agência de viagens desde 2000. Sua esposa, Nádia Loza, relatou que a rua parecia comum até serem cercados por homens armados. Após quatro tiros, o carro perdeu o controle e bateu no muro de uma casa, deixando os filhos em estado de choque.

Tags

Notícias Relacionadas