Morre, aos 75 anos, a cantora Angela Ro Ro após passar três meses internada
Angela tinha 75 anos e morreu após uma parada cardíaca

Foto: Murilo Alvesso
Morreu nesta segunda-feira (8), Angela Maria Diniz, mais conhecida como Angela Ro Ro. Internada desde julho, na UTI do Hospital Silvestre, no Cosme Velho, Rio de Janeiro, a cantora tinha 75 anos e passou por uma traqueostomia após sofrer uma infecção pulmonar.
Grande destaque da música brasileira nos anos 70, Angela começou a cantar em bares no Rio de Janeiro. Em 1971, ela se mudou para Londres e trabalhou como garçonete e faxineira. Foi somente em 1979, quando já tinha retornado ao Brasil e lançado canções como "Amor Meu Grande Amor" e "Tola Foi Você", que Angela despontou de vez no cenário musical.A carioca teve grande importância ao se posicionar a favor do movimento LGBTQIA+, onde se tornou referência na luta por direitos. Durante seu processo de internação, inclusive, ela esteve acompanhada de Laninha Braga, sua ex-namorada.
Durante seu processo de internação, a artista foi representada pelo advogado DR. Carlos Eduardo Campista de Lyrio. Através de suas redes sociais, ele atualizava o estado de saúde da carioca e divulgava chave-pix para recebimento de doações para a artista.