NotíciasBrasilMenina de 11 anos morre após ser espancada por colegas em escola no Sertão de Pernambuco

Menina de 11 anos morre após ser espancada por colegas em escola no Sertão de Pernambuco

Alícia Valentina teve a morte cerebral confirmada no último sábado (6)

| Autor: Redação - Varela Net
Menina de 11 anos morre após ser espancada por colegas em escola no Sertão de Pernambuco

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma aluna de 11 anos morreu após ser agredida por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, localizada em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Alícia Valentina teve a morte cerebral confirmada no último sábado (6), no Hospital da Restauração Governador Paulo Gustavo, na capital pernambucana, onde estava internada.

De acordo com informações da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a agressão ocorreu na última quinta-feira (4). O caso está sob investigação, mas os detalhes não foram divulgados em razão do envolvimento de menores de idade e para não comprometer as diligências em andamento.

Em nota publicada nas redes sociais no mesmo dia do episódio, a direção da escola informou que prestou os primeiros socorros à aluna, encaminhando-a imediatamente ao hospital e garantindo a assistência necessária. A instituição atende alunos do 1º ao 6º ano do ensino fundamental.

A escola também comunicou que o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação foram acionados para acompanhar o caso e tomar as providências cabíveis. Questionada sobre a motivação da agressão, a escola não se pronunciou.

Na manhã desta segunda-feira (8), a Prefeitura de Belém do São Francisco divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da estudante. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando força e conforto para enfrentar essa dor irreparável”, diz o comunicado.

Tags

Notícias Relacionadas