NotíciasBrasilMédico sobrevivente no atentado no RJ diz que confundiu tiros com fogos

Médico sobrevivente no atentado no RJ diz que confundiu tiros com fogos

Sobrevivente conta que o autoexame para cuidar dos ferimentos de tiro foi crucial para se manter vivo

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Na edição deste domingo do programa “Fantástico”, o médico Daniel Proença, único sobrevivente do ataque a outros três médicos no Rio de Janeiro falou sobre o ataque e a confusão que sofreu, achando que os tiros eram fogos de artifício. 

“O Fluminense tinha se classificado para semifinal da Libertadores, tinha passado um carro na orla, soltando fogos. Quando eu comecei a ouvir os disparos, eu confundi eles com fogos”, contou o médico, que disse que só percebeu o que estava acontecendo quando começou a sentir “muita dor no braço direito e em outros lugares”.

Quando perguntado sobre o pior da experiência, o médico disse que foi a perda de seus três amigos diante de seus olhos: “cheguei a ver meus amigos executados e sabia que eu perdi os três, era bem difícil”. 

Ainda durante a entrevista, Daniel contou que o sucesso da sobrevivência veio do auto-exame, em que ele avaliou os danos de seu corpo e o que poderia fazer para se manter vivo: “[...] eu estava com um pensamento de médico sobre mim, então eu estava me examinando. Então eu tentei dentro do máximo possível, diminuir minha respiração, diminuir minha frequência cardíaca e ficar mais calmo”

Tags

Notícias Relacionadas