Médico é preso após descoberta de animais congelados em sua residência
Ação foi desencadeada por agentes da 132ª Delegacia de Polícia, após denúncias que levaram ao cumprimento de um mandado

Foto: Divulgação/PC-RJ
O cardiologista Walter Rau da Silva Oliveira foi detido em flagrante na manhã da última terça-feira (29), em Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro, sob a acusação de maus-tratos contra cães e gatos. Os animais foram encontrados em condições degradantes dentro da casa onde ele morava.
A ação foi desencadeada por agentes da 132ª Delegacia de Polícia, após denúncias que levaram ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Ao entrarem no imóvel, os policiais se depararam com uma cena alarmante: havia diversos cães vivendo em meio a fezes e restos de comida. Em um dos banheiros, quatro gatos estavam trancados, cercados por sujeira e alimentos em decomposição.
Um dos aspectos mais chocantes da operação foi a descoberta de corpos de animais armazenados em um freezer. Os cadáveres estavam acondicionados em sacos plásticos pretos.
Além dos indícios de maus-tratos, os policiais também apreenderam porções de maconha e substâncias anestésicas de uso médico.
No momento da prisão, Walter Rau se preparava para assumir seu plantão no Posto de Saúde do Sobradinho, localizado no distrito de São Vicente. Ele segue detido e à disposição da Justiça.