NotíciasBrasilMauro Cid passará por nova audiência podendo voltar para a prisão

Mauro Cid passará por nova audiência podendo voltar para a prisão

Cid já chegou a ser preso outras duas vezes

| Autor: Redação

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, irá precisar prestar novo depoimento à Polícia Federal (PF) na próxima terça-feira (19), em Brasília. Cid, que foi preso em maio de 2023 como parte da Operação Venire, firmou um acordo de colaboração premiada após ser acusado de fraudar certificados de vacinação contra a covid-19. Além deste caso, ele também colaborou nas investigações sobre a tentativa de golpe de Estado e o esquema de venda de joias recebidas por Bolsonaro.

Mauro Cid ainda chegou a ser solto em setembro de 2023 após a colaboração premiada, mas pode perder os benefícios do acordo caso a PF constate que ele não está cumprindo suas obrigações. O advogado de Cid, Cezar Bittencourt, afirmou que não há preocupação com a reavaliação do acordo, mas que o descumprimento pode resultar na rescisão da colaboração e na perda da liberdade provisória.

O ex-ajudante de ordens também é investigado por envolvimento na elaboração de uma minuta de golpe contra o Judiciário, que envolvia a prisão de ministros da Suprema Corte e a divulgação de notícias falsas sobre o sistema eleitoral. Em março deste ano, Cid foi preso novamente por obstrução de Justiça, mas voltou a ser solto em maio.

Tags

Notícias Relacionadas