Marinha confirma 14ª vítima fatal no desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins
Corpo foi encontrado nas proximidades dos escombros da estrutura
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
A Marinha do Brasil confirmou a localização do 14º corpo das vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226, que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO). O resgate aconteceu às 10h25 deste sábado (4), durante as contínuas operações de busca e salvamento.
O corpo foi encontrado nas proximidades dos escombros da estrutura. Até o momento, 14 mortes foram confirmadas, de um total de 17 pessoas inicialmente desaparecidas, e três ainda seguem sem localização.
Em nota, a Marinha expressou pesar pelas vítimas e suas famílias, oferecendo números de contato para emergências marítimas e fluviais: Disque Emergências (185) e os números da Capitania dos Portos do Maranhão (0800-098-8432 e 98 2107-0121), para quaisquer situações relacionadas à segurança da navegação ou riscos ambientais.
O colapso da ponte ocorreu no dia 22 de dezembro, resultando em 14 mortes, conforme dados oficiais da Marinha. Para a reconstrução da ponte, o Ministério dos Transportes anunciou, em 31 de dezembro, a contratação de um consórcio de empresas, com um investimento de R$ 171,9 milhões. A previsão é que a obra seja concluída até dezembro de 2025, enquanto a travessia entre os estados será feita por balsas de forma temporária.