NotíciasBrasilMãe é presa após mortes suspeitas de gêmeas em Igrejinha - RS

Mãe é presa após mortes suspeitas de gêmeas em Igrejinha - RS

Polícia investiga homicídio

| Autor: Redação/Varela Net

Foto: Rodrigo Cachoeira

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu a mãe das gêmeas Antônia e Manoela, de apenas 6 anos, que faleceram com um intervalo de oito dias em Igrejinha, a 90 km de Porto Alegre. Segundo o delegado Cleber Lima, a principal suspeita é que a mulher tenha cometido homicídio, embora as investigações ainda estejam em andamento para esclarecer os fatos.

As gêmeas apresentaram sintomas semelhantes antes de morrer. Manoela faleceu no dia 7 de outubro, enquanto Antônia foi socorrida em casa e não sobreviveu a um quadro de parada cardiorrespiratória na última terça-feira (15). O Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha confirmou que ambas tinham sinais idênticos, o que levantou suspeitas sobre as circunstâncias de suas mortes.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comudica) também se manifestou, informando que irá investigar possíveis falhas do conselho tutelar na proteção das crianças. A entidade destacou que não recebeu denúncias anteriores sobre maus-tratos e se comprometeu a averiguar o cumprimento do dever legal de proteção às meninas.

Os laudos do Instituto-Geral de Perícias ainda estão em andamento, e a polícia pediu cautela em relação às informações sobre o caso. 

Tags

Notícias Relacionadas