NotíciasBrasilMãe de Oruam é afastada de cargo público na Câmara de Belford Roxo

Mãe de Oruam é afastada de cargo público na Câmara de Belford Roxo

Márcia Gama ocupava o cargo público há mais de 10 anos

| Autor: Redação - Varela Net
Mãe de Oruam e filho em fotos postadas por ela em seu Instagram

Mãe de Oruam e filho em fotos postadas por ela em seu Instagram |Foto: Reprodução / Instagram

Márcia Gama, mãe do rapper Oruam, está envolvida em uma polêmica de suspeitas de corrupção na Câmara Municipal de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Ela é acusada por servidores da Casa de ser funcionária fantasma.

Segundo uma reportagem da revista Veja, Márcia está, há mais de uma década, no cargo de técnica jurídica legislativa, com salário mensal de R$ 4,2 mil. Porém, segundo relatos de funcionários, apontam que ela não aparecia no local de trabalho há anos, nem mesmo para assinar o ponto.

Após a repercussão do caso, o presidente da Câmara, o vereador Markinho Gandra (União Brasil), determinou o afastamento de Márcia via uma portaria publicada na última sexta-feira (1º). O documento informa que o afastamento será “para tratar de assuntos particulares e sem remuneração”.

Apesar das denúncias, a Câmara declarou oficialmente que Márcia exercia normalmente suas funções. Os funcionários ouvidos pela reportagem, porém, solicitaram anonimato por medo de retaliações.

Fora da vida pública, Márcia administra uma empresa relacionada à limpeza de calçados e outra especializada em roupas femininas. Nas redes sociais, ela soma mais de 350 mil seguidores, costuma publicar mensagens de apoio ao filho, preso desde 22 de julho, e ao marido, o traficante Marcinho VP.

Tags

Notícias Relacionadas