NotíciasBrasilLula parabeniza Walter Salles pelo Oscar em ligação: 'lavou a alma do povo brasileiro'

Lula parabeniza Walter Salles pelo Oscar em ligação: 'lavou a alma do povo brasileiro'

Presidente ressaltou a importância da conquista durante a ligação

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: REUTERS/Daniel Cole/Adriano Machado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o diretor Walter Salles e toda a equipe do filme Ainda Estou Aqui pela conquista histórica do Oscar de Melhor Filme Internacional, prêmio obtido no último domingo (2). Lula destacou que o filme fez “história” e expressou que se trata de “um orgulho para o Brasil”.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (4), o presidente ressaltou a importância da conquista, afirmando que “a gente não tem muito o que falar, quando a gente percebe que um brasileiro é capaz de se superar numa arte que, até então, me parece que só americano ganhava. Então, eu quero te dizer que foi uma noite de ouro.”

Lula também elogiou a dedicação da equipe envolvida na produção, afirmando que, “com sensibilidade e profissionalismo, [os artistas e equipe] fizeram com que todos nós sentíssemos orgulho do nosso cinema e da nossa cultura, e compreendêssemos a importância da preservação da memória e da história do nosso país.”

Durante uma ligação com o diretor, a primeira-dama Janja também expressou sua alegria pela conquista e fez questão de destacar a relevância das mulheres envolvidas no filme. “Estou muito feliz, falei isso para a Fernanda ontem. Fernanda é a alma do filme. Fernanda e Dona Fernanda, um filme com Eunice Paiva, então, essas três mulheres são únicas e representam aqui que a gente tem de melhor no Brasil”, afirmou Janja.

Em seu agradecimento, Walter Salles expressou honra pela ligação do presidente e da primeira-dama, além de agradecer pela oportunidade de adaptar uma obra tão significativa. “Eu me sinto muito honrado com as suas palavras e honrado de poder ter adaptado um livro tão luminoso e extraordinário quando o do Marcelo Rubens Paiva sobre seus pais. Uma história que foi elevada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, disse o diretor.

“E queria dizer, também, que essas palavras eu as compartilho com uma equipe extraordinária, na frente e atrás das câmeras. Eu tive muita sorte de ter a possibilidade de contar essas história e tentei honrá-la com a ajuda dessas pessoas que levaram o nosso filme. Um grande abraço e novamente, muito obrigado por esse telefonema que honra toda a nossa equipe”, concluiu ele.

Tags

Notícias Relacionadas