Lula lamenta tragédia no Paraná e envia comitiva federal para apoiar vítimas de tornado
Presidente expressou solidariedade às famílias e informou o envio de equipes da Saúde, Defesa Civil e Força Nacional para auxiliar no socorro

Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou as vítimas da tragédia ocorrida no estado do Paraná, onde um tornado devastou cerca de 80% da cidade de Guarapuava nesta sexta-feira (7).
Em uma publicação nas redes sociais neste sábado (8), o petista afirmou que o governo federal está mobilizado para prestar apoio às vítimas.
“Expresso meu profundo sentimento às famílias que perderam seus entes queridos e minha solidariedade a todos os afetados”, escreveu.
Lula informou que uma comitiva comandada pela ministra Gleisi Hoffmann está a caminho da região, acompanhada por equipes dos Ministérios da Saúde e da Integração e Desenvolvimento Regional.
Técnicos da Defesa Civil Nacional, especializados em ajuda humanitária e reconstrução, também foram enviados, assim como profissionais da Força Nacional do SUS, que irão auxiliar a população e o governo estadual nas ações de socorro.
O presidente ressaltou ainda que o governo federal continuará acompanhando a situação e prestando todo o suporte necessário.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


