Lula e Jerônimo lamentam desabamento em igreja e solidarizam-se com a família da vítima
Lula destacou que o governo federal se coloca à disposição das autoridades locais para auxiliar na recuperação do local

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil/João Valadares/ALBA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador da Bahia, Jeônimo Rodrigues manifestaram sua solidariedade na últimaterça-feira (6) à família da visitante Giulia Panchoni Righetto, que faleceu após o colapso do teto da Igreja e Convento de São Francisco de Assis, um dos mais importantes bens históricos de Salvador.
"Com tristeza e pesar, soube do desabamento do teto da Igreja e Convento de São Francisco de Assis, em Salvador, que resultou em uma vítima fatal e deixou outras seis pessoas feridas", escreveu o presidente.
Lula destacou que o governo federal se coloca à disposição das autoridades locais para auxiliar na recuperação do local, além de oferecer suporte às vítimas e seus entes queridos.
"Expresso minha solidariedade aos familiares e amigos de Giulia Panchoni Righetto, jovem que perdeu a vida na tragédia, e a todas as vítimas que ficaram feridas", completou.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), através de suas redes sociais lamentou o ocorrido e se solidarizou com as vítimas e seus familiares.
"Lamento profundamente o desabamento na Igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico de Salvador, e me solidarizo com as vítimas e seus familiares. Infelizmente, foram confirmadas cinco vítimas até o momento, sendo uma fatal e cinco encaminhadas para atendimento médico", disse o governador.
Com tristeza e pesar, soube do desabamento do teto da Igreja e Convento de São Francisco de Assis, em Salvador, que resultou em uma vítima fatal e deixou outras seis pessoas feridas. O governo federal está à disposição das autoridades locais para auxiliar neste momento tão…
— Lula (@LulaOficial) February 5, 2025