NotíciasBrasilLula critica Temer e Bolsonaro durante evento no Pará: "Chegam a ter nojo do pobre"

Lula critica Temer e Bolsonaro durante evento no Pará: "Chegam a ter nojo do pobre"

Lula estava acompanhado no palco pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que atuou como ministro da Integração Nacional no governo de Temer

| Autor: Redação - Varela Net
Lula critica Temer e Bolsonaro durante evento no Pará: "Chegam a ter nojo do pobre"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante a entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida no estado do Pará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas aos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL), acusando-os de negligenciarem obras importantes e só se preocuparem com as questões sociais em períodos eleitorais. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Embora tenha se referido ao governo de Temer de forma indireta, Lula estava acompanhado no palco pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que atuou como ministro da Integração Nacional no governo de Temer.

"Como é que as pessoas que governaram este país de 2016 até 2022 não tiveram coragem de dar continuidade a uma obra que já estava quase 60% pronta e abandonaram. Abandonaram porque vocês só tinham valor para eles na época das eleições. Na época das eleições, eles visitam o lugar dos pobres, eles abraçam os pobres, eles beijam os pobres, eles pegam a criança do pobre. Depois que eles ganham as eleições, eles chegam a ter nojo do pobre, porque não convidam mais para nada", disse ele. 

O evento ocorreu em Outeiro, bairro de Belém, e marcou a entrega de 1.008 unidades habitacionais da faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, destinadas a famílias de baixa renda.

Tags

Notícias Relacionadas