NotíciasBrasilLula convoca reunião de emergência após captura de Maduro

Lula convoca reunião de emergência após captura de Maduro

Presidente vai tomar uma decisão sobre a situação diplomática

| Autor: Redação - Varela Net
Lula convoca reunião de emergência após captura de Maduro

Foto: Ricardo Stuckter / PR

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá fazer uma reunião de emergência com seus ministros e assessores na manhã deste sábado (3), para discutir a crise diplomática após invasão dos EUA na Venezuela e a captura de Nicolás Maduro. 

Segundo o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, o encontro está previsto para às 10h, no Palácio Itamaraty, em Brasília. A expectativa é de que o presidente Lula participe da reunião de forma remota. O presidente brasileiro está em período de férias na base da Marinha, em Marambaia, no litoral do Rio de Janeiro. 

Lula é um aliado antigo de Maduro desde o seu primeiro mandato, mantendo uma boa relação mesmo após 20 anos. No entanto, o presidente do Brasil também não poderá fazer uma manobra brusca por conta da relação conturbada, mas boa, com o presidente Donald Trump. Vale lembrar que o americano impôs sanções ao Brasil em 2025, após o anúncio do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que criou uma rixa diplomática entre os atuais mandatários. Entretanto, após meses e um primeiro encontro, Lula e Trump pareceram se entender e respeitar, o que pode pesar para o petista ao analisar o que fazer. 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas