Lula anuncia ajuda de R$ 30 bilhões para empresas afetadas pelo tarifaço aplicado por Donald Trump
Presidente afirmou que a medida será anunciada oficialmente nesta quarta-feira (13)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente da República |Foto: Ricardo Stuckert/PR
Na noite desta terça-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou em suas redes sociais que assinará uma Medida Provisória (MP) que vai disponibilizar R$ 30 bilhões para empresas afetadas pelas tarifas impostas por Donald Trump aos produtos brasileiros. Segundo o petista, o anúncio oficial da medida será feito nesta quarta-feira (13).
"Amanhã eu vou assinar uma medida provisória que cria uma linha de crédito de 30 bilhões para as empresas brasileiras que porventura tiverem prejuízos com a taxação do Trump.", iniciou Lula
Vai ter uma política de crédito que a gente está pensando em ajudar, sobretudo, as pequenas empresas. O pessoal que exporta tilápia, que exporta fruta, que exporta, mel e outras coisas... E eu acho que vai ser extremamente importante para que a gente possa mostrar que ninguém fica desamparado por conta da taxação do presidente Trump.
Além disso, o presidente brasileiro afirmou que procurará outros mercados para destinar as exportações, já que os produtos brasileiros tendem a perder competitividade no mercado dos Estados Unidos.
"Nós vamos cuidar dos trabalhadores dessas empresas, vamos procurar outros mercados para essas empresas, nós estamos mandando a lista dos produtos que a gente vendia para os Estados Unidos, para outros países, porque a gente utiliza o lema que é o seguinte: ninguém larga a mão de ninguém.", finalizou Lula.