Ludmilla pede desculpas após usar Boi Garantido falso em show
A assessoria do Bumbá se manifestou novamente sobre o caso
Foto: Divulgação
A cantora Ludmilla se manifestou e buscou a assessoria do bumbá para se desculpar por ter utilizado um Boi Garantido falso durante uma apresentação realizada no estado do Amazonas, pela turnê Numanice, no último domingo (20). O boi é considerado um simbolo importanissímo na região norte, sendo parte da cultura junina na região.
Após o caso, o grupo responsável por cuidar da imagem do Boi Garantido anunciou que entraria com um processo contra a cantora por utilização da imagem da figura folclórica sem a autorização do grupo, até porque, segundo o próprio grupo, a cantora entrou com um pedido para utilizar o boi durante sua apresentação, porém, o pedido foi negado.
"A produção da cantora Ludmilla e a produtora local responsável pelo evento do último domingo entraram em contato com a associação para se retratar pelo ocorrido. Eles reconheceram que a manifestação sobre utilização de uma replica do boi foi uma forma de preservar o patrimônio, o Boi-Bumbá Garantido. Além disso, todas as partes envolvidas chegaram a um acordo, e a situação está resolvida, sem necessidade de qualquer ação jurídica", disse a assessoria do bumbá em uma nota emitida.