Lucas Esteves é apresentado pelo Grêmio e comenta impasse com o Vitória: 'Virar a página'
Lateral foi um dos destaques da equipe rubro-negra em 2024

Foto: Caroline Motta / Grêmio FBPA
Nesta terça-feira (18), o Grêmio apresentou seus dois mais novos reforços, Lucas Esteves e Wagner Leonardo, ambos com passagem pelo Vitória. Durante sua apresentação, o lateral-esquerdo de 24 anos comentou a disputa judicial entre os clubes envolvendo sua contratação e afirmou que agora vive uma nova etapa na carreira.
"Eu optei vir para o Grêmio assim que recebi a proposta, não pensei duas vezes e aceitei. Sobre tudo o que aconteceu, não só eu, como meus empresários e o Grêmio seguimos tudo o que tinha nos contratos, fizemos tudo da melhor forma para que acontecesse o que aconteceu. Agora é bola para frente, virar a página. Visto a camisa do Grêmio e espero ser muito feliz aqui", contou o lateral.
A equipe gaúcha pagou a multa rescisória do lateral, mas o valor foi devolvido pelo time baiano devido a uma cláusula de renovação no contrato do jogador. Com o impasse, Lucas Esteves entrou na Justiça do Trabalho para pedir liberação do clube. Os clubes chegaram em um consenso e finalizaram a negociação.
Esteves agradeceu ao Vitória pelo período em que atuou no clube, mas ressaltou que agora vive uma nova etapa na carreira. "Desde já quero agradecer muito ao Vitória por tudo o que fez por mim, ao presidente, ao diretor, que eles tenham um bom ano, possam conquistar título estadual. E agradeço muito a comissão técnica que me deu total confiança. Agora é virar a página, pensar no Grêmio, que daqui para frente eu estou vestindo a camisa do Grêmio", disse o lateral.