NotíciasBrasilLázaro Ramos fala sobre caso de Silvio Almeida: 'Em 24 horas, retrocedemos'

Lázaro Ramos fala sobre caso de Silvio Almeida: 'Em 24 horas, retrocedemos'

Ator postou uma carta aberta em suas redes sociais

| Autor: Redação

Foto: Redes Sociais

Lázaro Ramos utilizou as redes sociais para comentar a demissão de Silvio Almeira do cargo de ministro dos Direitos Humanos após as denúncias de importunação sexual e Assédio. O ator refletiu, em uma carta aberta, sobre como o caso impacta a sociedade.

"Em 24 horas, retrocedemos alguns anos. Vivemos um capítulo triste e devastador na luta pelo direito das mulheres, na luta antirracista, no campo político e na luta dos direitos humanos", escreveu.

Lázaro aproveitou o momento para apoiar a ministra Anielle Franco. "Quero deixar meu apoio total e irrestrito à ministra Anielle Franco e a todas as mulheres que tiveram a coragem de expor uma denúncia de assédio sexual", disse.

Além disso, Lázaro refletiu em seu texto sobre questões estruturais da sociedade. "É devastador constatar, mais uma vez, que todas as mulheres estão sujeitas a sofrer violência simplesmente por serem mulheres".

Por fim, o ator refletiu sobre o impacto das denúncias e a exposição do caso que envolve um ministro negro dos Direitos Humanos e uma ministra negra da Igualdade Racial. "A única certeza que tenho é que hoje, independente do desfecho, uma comunidade inteira caminha para trás", completou. 

 

Tags

Notícias Relacionadas